Páginas

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Chuva abre cratera e interdita a CE 257 que liga Aratuba a Capistrano no Ceará

Moradores passam a noite acordados com medo de acidentes.
Após a forte chuva na noite de quarta-feira (30/04) na manhã desta quinta-feira (01/05), uma cratera se formou na CE 257 que liga Aratuba a Capistrano, deixando a CE interditada.

O forte volume de água arrastou a vegetação e chegou a passar por cima da rodovia. A tubulação não suportou a forte correnteza e a água das chuvas infiltrou na pista, fazendo com que a pista desmoronasse.

Alguns motociclistas se ariscaram atravessando em um desvio improvisado por populares. Toda a estrutura do asfalto foi danifica e várias rachaduras podem ser vistas pelo chão. A PM (Policia Militar) esteve no local isolando a área e afastando os curiosos para evitar acidentes.

Nossa redação conversou com o prefeito do município, Ivan Neto, que foi ver de perto a gravidade da cratera, ele informou que já tinha ligado para DER – Departamento Estadual de Rodovias, sem obter sucesso e que estava indo pessoalmente acionar os órgãos responsáveis para que as providências necessárias fossem adotadas.

“Tudo começou por volta das oito horas da noite de ontem, de lá pra cá, não conseguimos comendo de acidentes, ficamos acordados avisando aos motoristas da cratera que ainda esta no começo, às três horas da manhã um carro por pouco não foi engolido, foram momentos de pânico, quando foi agora umas sete e meia da manhã o pior aconteceu, a pista cedeu por completa. Estamos com medo, mas confiantes em Deus”, disse Virlanda Canuto, uma popular que mora nas imediações de onde aconteceu o incidente. 


Atualizado às 13:30hs

A PRE já se encontra no local e isolou toda área nas proximidades da cratera, montando guarda in loco. Servidores do DER também já estão em Aratuba e inicialmente calculam que a liberação da CE deverá ocorrer após vinte e oito dias depois que o DER concluir toda a recuperação do trecho atingido. O Departamento de engenharia deverá estudar um desvio alternativo. 

GALERIA DE IMAGENS

Redação Aratuba Online

___________________________________________________________________
PUBLICIDADE DO SITE