Páginas

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Vereadora de Aratuba distribuí ovos de páscoa

A Vereadora Aila Santana realizou no último final de semana, a distribuição de ovos de chocolate para vários moradores das regiões de Aratuba. A alegria era notada no rosto de cada um que se deliciava com as guloseimas. A parlamentar faz esse gesto de carinho utilizando chocolates de qualidade, dando oportunidade as famílias carentes a realizarem a festa de páscoa com a tradicional partilha do ovo de pascoa.

Além de fiscalizar as ações do Poder Executivo, Aila Santana se preocupa com a promoção de ações coletivas cuja finalidade é a integração das famílias aratubenses com o seu meio social.

Páscoa 

Páscoa significa passagem. è a celebração mais importante da Igreja Cristã, onde se comemora a "Ressurreição de Jesus Cristo". A Páscoa está inserida na Semana Santa , na "Sexta-Feira Santa" é celebrada a crucificação de Jesus, e no "Domingo de Páscoa" se celebra a Ressurreição e sua primeira aparição para os seus discípulos.

O "Domingo de Páscoa" acontece após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera no hemisfério Norte. A Páscoa é uma festa móvel, varia o dia de cada ano, a data é sempre comemorada entre os dias 22 de março e 25 de abril. A Páscoa é comemorada em vários países.