Páginas

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Bombeiros fazem corte de árvore em Aratuba

Parte da árvore estava em perigo de queda, a ação garantirá mais segurança aos pedestres.


Realizar o corte de árvores que estão colocando em risco a segurança da população é um dos serviços desenvolvidos pelo Corpo de Bombeiros Militar de Guaramiranga, no Maciço de Baturité. Na cidade de Aratuba, uma árvore com mais de 35 anos, aproximadamente 14 metros de altura e 2 de diâmetro exigiu muito trabalho de quatro bombeiros envolvidos na operação que durou uma tarde.


O grau de dificuldade desse trabalho, por conta do tamanho da árvore, foi muito alto. É preciso fazer o cálculo de onde o tronco que esta sendo cortados vai cair, para que não cause nenhum acidente. Além disso, são usadas várias técnicas de amarração e o esforço físico é muito grande.

A solicitação do serviço partiu do Padre Antônio Cláudio e da própria prefeitura. A árvore ficava entre a igreja matriz, o hospital local e o centro paroquial, além de ser passagem de pedestres, inclusive de alunos. “A árvore encontra-se toda ocada, a mesma encontra-se em perigo de queda e poderá causar acidentes”, disse o sargento do corpo de bombeiros, Luiz Carlos.

“O trabalho realizado na cidade contou com o apoio da Prefeitura Municipal, que disponibilizou a retirada dos entulhos e todo apoio logístico”, disse Isabel  Fernandes, Chefe de Gabinete.

Fotos e Reportagem: Camila Lima e Geila Araújo