Páginas

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Alunos da BioEaD dramatizam biocordeis na I Feira Universitária do Polo de Aracoaiaba

 O evento tem uma parceria com alunos do 7º ano da Escola Profa. Maria Júlia Pereira Batista, do município de Aratuba.

Alunos da Escola Maria Júlia em Aratuba
Os alunos do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Aberta do Brasil/Universidade Estadual do Ceará (UAB/UECE) participam na próxima quarta-feira, 30 de abril, da I Feira Universitária UAB, que tem como tema: “Ciência, praticidade, experimentação e ensino”. Durante todo o dia haverá ampla programação envolvendo os discentes dos cursos a distância da Universidade Federal do Ceará (UFC) e UECE, que poderão participar de exposição de experimentos da Seara da Ciência, oficinas e palestras.

Os alunos da Bioead em parceira com alunos do 7º ano da Escola Profa. Maria Júlia Pereira Batista, do município de Aratuba, no Maciço de Baturité, dramatizarão à caráter seis cordéis elaborados durante as atividades do curso e que falam de temáticas biológicas diversas tais como Terapia Gênica, Estruturas Citológicas, Conscientização Ambiental, Dislexia e Importância Ecológica e Econômica das Pteridófitas.
A iniciativa é coordenada pelos alunos Wilzilene Paz, autora de vários cordéis, e Eraldo Pereira, professor da Escola Profa. Maria Júlia Pereira Batista, que junto com a diretora Koeliny Barbosa encampanam essa significante atividade de extensão que marcará o início do projeto “Biologia em Cordel: quando a literatura e a ciência se encontram em sala de aula”
A coordenadora do Curso de BioEaD , professora Germana Costa Paixão, convida a todos a prestigiarem a I Feira Universitária/Polo Aracoiaba e informa que emitirá certificados de 2h de Atividades Complementares para os seus alunos que comparecerem à apresentação dos cordéis.

I FEIRA UNIVERSITÁRIA- POLO UAB DE ARACOIABA
TEMA: CIÊNCIA, PRATICIDADE, EXPERIMENTAÇÃO E ENSINO
DATA: Quarta-feira, 30 de abril
8h às 17h – Exposição de experimentos da Seara da Ciência da Universidade Federal do Ceará (professores e estagiários da UFC e alunos dos Cursos de Física, Matemática e Química do Polo UAB de Aracoiaba)
8h30 às 9h30 - Oficina: Jogos Matemáticos e Exposição do Laboratório de Matemática (Prof. Fábio Lima da Silva)
9h às 11h - Oficina: Práticas Pedagógicas para Educação Infantil (alunos do Curso de Pedagogia)
10h às 11h30h - Palestra: Professor Doutor Marcos Raimundo Vale, diretor da Seara da Ciência
14h às 15h – Dramatização de biocordéis (alunos da Bioead em parceira com alunos do 7º ano da Escola Profa. Maria Júlia Pereira Batista, de Aratuba, coordenada pelos alunos Wilzilene Paz e Eraldo Pereira)
15h às 16h - Oficina: O Uso do Geogebra à Luz da Sequência Fedathi no Ensino da Matemática. (Professora Ana Paula Alves, Licenciada em Matemática pela UFC e Mestra em ensino da Matemática pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto)
16h30 às 17h - Atividade Artística: grupo SOAR (Sociedade dos Amantes da Arte), de Baturité, finalizando o evento.

Fonte: Site da UECE