Páginas

quarta-feira, 2 de abril de 2014

A Copa que entrou para a história de Aratuba

I COPA DE FUTEBOL DE AREIA DE ARATUBA É O EVENTO ESPORTIVO DE MAIOR RELEVÂNCIA SOCIAL JÁ REALIZADO POR UMA ONG EM SOLO ARATUBENSE.
A Seleção de Barreiros faturou o título de Campeã e ainda levou R$ 500,00.

A Associação da Juventude de Aratuba (AJA) e o SESC – Serviço Social do Comércio realizaram a I COPA DE FUTEBOL DE AREIA DE ARATUBA, o evento aconteceu no final de semana em que Aratuba completou seus 57 Anos de Emancipação Política, superando todas as expectativas de público e rendimento das equipes.



Os dias 28 e 29 de março foi marcado pela badalação e o futebol de areia que rolou a todo vapor na Arena Coité, instalada especialmente para o evento no final da rua Joza Correia no centro da cidade. Mais de cento e quarenta atletas, doze equipes esportivas das mais diversas regiões do município e uma multidão de espectadores, fizeram a festa em um dos maiores eventos esportivo realizado pelo SESC e pela AJA em solo aratubense.

O Presidente da AJA, Joerly Victor, que é entusiasta do esporte, diz que a realização de competições como essa, que reúne jovens das diversas regiões de Aratuba em torno do esporte “sinalizam que ações como incentivo ao Esporte, têm que ser valorizadas”.
  
Para os jogadores, a competição agrega a comunidade. Marcos do Sabá, do time da Portuguesa, ressalta que a competição entra para a história do município como a primeira de muitas que virão através da força de ONGS (Organizações não Governamentais) que acreditam e investem na juventude através de projetos sociais.

Para a realização do evento a AJA contou com o apoio e patrocínio de parceiros que também acreditam na juventude de Aratuba e deram sua valiosa parcela de contribuição.

Apoiadores: Rádio SomZoom Sat Aratuba (Sátiro Sales), Programa esportivo bate bola com a São Francisco (Marcos Sabá, Cachimbinho e Ricardo) e Mastruz da Sorte (Dezão).

Patrocinadores: Vereadora Julina Guedes (homenageada), Evandro Leitão, Deputado Federal Arnon Bezerra, Furinga Supermercado, Clínica Sorridente (Dr. Rogério Barreto), Clínica Odontológica Dr. Costa Júnior, Vereadores Tota Barbosa, Gersim e Chico Abel.

O CAMPEONATO
1º JOGO: Vítoria 6 x 5 Covico
2º JOGO: Portuguesa 3 X 2 Novo Real
3º JOGO: Jurema 4 X 3 CRAC
4º JOGO: Juventude (Sub-16) 3 X 7 Caixa D'água
5º JOGO: Juventude 8 X 3 Profeta
6º JOGO: ACOMB 4 X 6 Barreiros
7º JOGO: Vitória 4 X 9 Caixa D'água
8º JOGO: Portuguesa 6 X 7 Juventude
9º JOGO: Jurema 1 X 4 Barreiros

A SEMI-FINAL
10º JOGO: Barreiros 4 X 3 Juventude
11º JOGO: Caixa D'água 4 X 2 Vitória

A DISPUTA PELO 3º LUGAR
12º JOGO: Juventude 11 X 3 Vitória

A FINAL
13º JOGO: Barreiros 5 X 5 Caixa D'água
Pênaltis:    Barreiros 1 X 0 Caixa D'água

FORAM AO TODO
02 dias de competições;
119 gols marcados;
13 partidas;
12 times participantes;
396 minutos de bola rolando;
144 atletas participando;
04 árbitros;
10 pessoas na organização.

A I COPA DE FUTEBOL DE AREIA DE ARATUBA foi encerrada como o maior evento esportivo já realizado por uma ONG no município de Aratuba, tendo a credibilidade da parceria do SESC – Serviço Social do Comércio e a aprovação da população aratubense que durante a realização do evento considerou Aratuba como o Centro Regional do Esporte Coletivo.    


Da Redação