Páginas

domingo, 23 de março de 2014

Francisco Hélio é o novo presidente do Diretório Municipal do PT

A vontade do livre arbítrio dos filiados prevaleceu de forma transparente e democrática.

Com apenas 01 voto de maioria, o candidato Francisco Hélio (Tico), da Chapa Renovação, apoiada literalmente pelo Padre Moacir Cordeiro Leite venceu o PED - Processo de Eleições Diretas - do PT em Aratuba, neste domingo (23).

Francisco Hélio que há 14 anos é filiado ao PT e obteve 67 dos votos válidos, enquanto Cordeiro 66.  A vantagem de votos obtidos no Processo de Eleição Direta – PED/2013, conquistada pelo presidente eleito do Diretório Municipal não foi grande, mas o suficiente para mostrar a força que os filiados do PT local têm nas decisões internas do Partido. Essa vitória marca um novo momento para a sigla em Aratuba.

“Fomos eleitos apenas com um voto de maioria, isto é uma satisfação, a luta foi acirrada, mais graças a Deus e aos companheiros conseguimos um resultado de qualidade. Gostaria de agradecer a Deus e lembrar aos petistas que estaremos juntos com a missão de trabalhar por um PT de qualidade, um PT de fato dos trabalhadores”, disse Hélio.

Dos filiados aptos a votarem 136 compareceram ao local de votação, na Escola Estadual José Joacy Pereira. Ao todo foram 133 votos válidos, 01 branco e 02 nulos.

O presidente do PT Ceará, Francisco de Assis Diniz, participou pessoalmente da coordenação dos trabalhos do processo eleitoral, Soninha do PT Nacional, Dr. Delano  e o Prefeito de Canindé, Celso Crisostomo, também acompanharam o processo de escolha do novo presidente da sigla.  

“Foi um dia tranqüilo, nós obtivemos a colaboração das duas chapas, foi um processo que garantiu a presença dos nossos filiados. Nossa presença aqui hoje é exatamente para trazer a garantia da tranqüilidade, mas sobre tudo permitir que a vontade do livre arbítrio dos filiados prevalecesse de forma transparente e democrática e assim pudesse opinar através do voto qual é o melhor caminho para o PT de Aratuba”, disse De Assis.

Para o presidente do PT Ceará o PED 2013 de Aratuba teve uma situação bastante complexa, pois o PT elege seu presidente fora do diretório, Tico foi eleito presidente e a chapa do Cordeiro obteve maioria no diretório, neste feito um tem a residência e o outro o diretório. “Neste caso teremos que ter habilidade na convivência de ambos os grupos. Hoje é papel do presidente Tico ser um grande animador para ampliar o quadro de filiados, organizar a militância e trazer a juventude para a política de uma forma muito clara.”, acrescentou.
Redação Aratuba Online