Páginas

domingo, 2 de março de 2014

Em Aratuba: Retiros religiosos oferecem alternativas para quem quer tranqüilidade no carnaval

Enquanto milhares de pessoas vão para a folia, outros milhares procuram alternativas menos agitadas para passar os dias de carnaval. As igrejas de Aratuba oferecem atividades onde a alegria se une à espiritualidade.  Conheça algumas no roteiro abaixo.

Católicos

Pastoral da Juventude A Paróquia São Francisco de Paula e a Pastoral da Juventude realizam retiro de Carnaval na Escola da Comunidade de Tope com os Jovens Católicos do Município de Aratuba que deixaram o carnaval tradicional para participar do evento religioso. Aos participantes serão destinados momentos de reflexão, celebração e muita diversão.

Evangélicos

Retiro de Jovens  da Assembleia de Deus Unidos em Cristo  Iniciativa da ADUC será realizada nos dias de Carnaval na localidade de Pindoba. O evento é destinado a todos os membros da igreja. Na direção geral do Pr. Antônio a programação haverá louvor, ministração (palestras),  estudos em grupo e também gincanas e outras formas de lazer.

Retiro da Igreja de Cristo no Brasil em Aratuba  O evento ocorre na Escola Rural de Fernandes, haverá programação espiritual com pregações e cânticos e programação especial voltada para os retirando. O evento foi cuidadosamente preparado para receber crianças, jovens e adultos, o que caracteriza compromisso com a obra de Deus e a devida atenção as necessidades da igreja por parte dos organizadores.

A cidade de Aratuba também recebe retiros de várias igrejas evangélicas neste período carnavalesco, aos poucos Aratuba vai se confirmando como a capital dos grandes retiros espirituais de carnaval. 

Foto: Gerson Castelo