Páginas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Blitz educativa para prevenção de DST e acidentes de trânsito em Aratuba

A ação educativa trabalhou a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e acidentes de trânsito no período carnavalesco.

Com o tema usado pelo Governo Federal, “Se tem festa, festaço ou festinha, tem que ter camisinha” a Secretaria da Saúde de Aratuba, através dos profissionais da saúde e da SAS realizou na manhã desta sexta-feira (28) uma blitz educativa para prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e acidentes de transito no período carnavalesco.

A ação teve como foco os motoristas, pedestres e foliões, os servidores municipais que atuaram como agentes educadores distribuíram cerca de 7 mil preservativos masculinos e femininos. A intenção é aproveitar esse período que antecede o carnaval e conscientizar as pessoas sobre a importância do uso de preservativos nas relações sexuais, bem como, distribuir camisinhas para que todos tenham sexo seguro.


Além das principais ruas da cidade, o bloco da Secretaria de Saúde e Assistência Social abordou os participantes dezenas de participantes do 1º Seminário de Discussão das Politicas Públicas, Fortalecimento da Agricultura Familiar, e Desenvolvimento Socioambiental do Município de Aratuba.

O Prefeito Ivan Neto, a Presidente da Câmara Julina Guedes e o Ex-Prefeito Wolner Santos foram prestigiaram a atuação conjunta das Secretarias de Saúde e Assistência Social.
Fotos: Camila Lima e Leirilene Lima