Páginas

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Vice-Prefeito Rochinha apresenta experiência de monitoramento 24 horas por câmeras na cidade de Capistrano

Jean Martins reabre a discussão sobre a segurança pública em Aratuba.

Atendendo ao convite do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Aratuba, Jean Martins, o Radialista e Vice- Prefeito do município de Capistrano, Rochinha, compareceu no Plenário Pedro Barbosa Cordeiro, por ocasião da realização da Sessão Ordinária realizada na noite da última terça-feira (25). Na ocasião Rochinha apresentou a experiência exitosa da implantação do sistema de monitoramento de vigilância através câmeras de segurança posicionadas nas principais ruas e avenidas de Capistrano.

O monitoramento acontece 24 horas no perímetro urbano, o que garante mais eficácia na ação dos policiais e automaticamente garante mais segurança para a população. Neste contexto a cidade de Capistrano passa a ser referência no estado do Ceará para os municípios de pequeno e médio porte.

Das 32 câmeras instaladas duas tem a inovadora tecnologia Speed DOME que permite visualizar um objeto a 270 metros de distância, aproximando para até 10 metros, girando 360 graus e ainda serem programadas para realizarem 128 pressets, que são movimentos automáticos para qualquer direção e por qualquer tempo de duração. 

AÇÃO PARLAMENTAR EM ARATUBA
No 28 de Maio de 2013 o experiente Vereador Neto do Pai João apresentou requerimento solicitando ao Executivo a instalação de câmeras em pontos estratégicos da cidade. No mesmo dia a Vereadora Aila Santana apresentou outro requerimento solicitando a municipalidade rádios comunicadores de longo alcance para viabilizar a comunicação entre Polícia Militar, Vigias e Conselho Tutelar.

Aila Santana também apresentou indicação de Projeto de Lei que Torna obrigatória a instalação de dispositivos de segurança nas agências e nos postos de serviços das instituições financeiras, localizadas no município de Aratuba.