Páginas

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

ARATUBA: SERVIDORES MAIS UMA VEZ FRUSTRADOS SEM REAJUSTE SALARIAL EM JANEIRO

Câmara poderá votar proposta de aumento na primeira quinzena de fevereiro. 

Embora houvesse previsão para ser votado na sessão ordinária desta terça-feira, 28/01, o reajuste salarial do nível médio do município de Aratuba com uma projeção de 7%, negociada entre a comissão de negociação do SINDIARA e o prefeito municipal, não foi votado, pelo fato do parlamento não ter recebido o texto que modificaria o projeto de Lei 004/13 que já tramita nas comissões do legislativo, cuja proposta inicial do governo era 6,8%.

Sem a votação do reajuste salarial, a categoria passa a ter seus vencimentos a baixo do mínimo nacional, o que é proibido por lei. Mais uma vez fica a expectativa de que este capítulo seja encerrado na primeira quinzena de fevereiro, quando a discussão sobre o assunto deverá voltar para a pauta do legislativo.

O gestor municipal recebeu a comissão de negociação dos servidores,  e se comprometeu com a causa, mas o fato é que por motivos ainda desconhecidos os servidores aguardam o reajuste negociado entre a gestão municipal e o SINDIARA.

É visível a ansiedade dos servidores públicos e a urgente busca de um entendimento para melhorar a remuneração dessa importante categoria profissional.