Páginas

domingo, 15 de dezembro de 2013

EJA da Escola José Joacy Pereira muda a vida de dezenas de aratubenses

A Festa de Formatura foi marcada por forte emoção.


A solenidade aconteceu no último sábado (14), no salão de eventos da Escola Nelly de Lima, com a presença dos Formandos, Núcleo Gestor, suas famílias e convidados. Participaram também do evento, a Ex-Diretora Izilda Barbosa, Professor Francisco Barbosa, e Professores daquele segmento.


O sonho, antes perdido, de aprender a ler e a escrever felizmente já se faz acessível para muitos jovens e adultos, que não dispuseram de condições para construir em si uma formação educacional básica. O programa de Educação de Jovens e Adultos hoje, em nosso país, fornece a essas pessoas uma educação onde os horários são específicos para não prejudicar a carga horária de trabalho e uma das preocupações do programa é passar de forma clara e objetiva os ensinamentos base de séries iniciais, gerando perspectivas para o futuro.  Neste contexto o Núcleo Gestor da Escola Estadual José Joacy Pereira acaba de realizar um grande sonho: ver e proporcionar mudança de vida para dezenas de aratubenses, através da formatura dos alunos da EJA – Ensino Médio.

De acordo com a Diretora Rita Paz, ver esses guerreiros colando grau é uma emoção ímpar, pois esse é resultado de uma sementinha plantada há quase dois anos atrás.


A turma decidiu homenagear em especial os Professores, no ato representado pelo Professor Airton que foi ovacionado por unanimidade dos presentes.

A meta da EJA vai bem mais além do que os nossos olhos de vidro podem ver. Além da preocupação com o analfabetismo, o programa tenta, junto com métodos específicos, preparar o jovem e o adulto para o mercado de trabalho, Onde esse cidadão possa gozar de todos os direitos inerentes a um trabalhador.


Após a entrega individual dos certificados, Rita Paz parabenizou a todos os formandos pela força de vontade e pela garra que tiveram durante o curso.

Como celebração da noite, foi servido um jantar e em seguida aconteceu o baile de formatura.

Clique aqui para visualizar a galeria de fotos.
____________________________________________________
PUBLICIDADE DO SITE