Páginas

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Crianças de Aratuba ganham Festa de Natal

Dra. Helena Alencar reuniu famílias de todas as regiões e antecipou o natal da criançada.


O Natal para muitas crianças da sede e zona rural de Aratuba, no Maciço de Baturité, foi antecipado. A boa vontade da Pediatra Dra. Helena Alencar, proporcionou no último sábado (14), um dia muito especial para os pequenos. Dezenas de crianças oriundas das regiões participaram deste natal mais do que especial.

Dra. Helena  foi pediatra do PSF em Aratuba por mais de uma década, sendo referência no estado do Ceará. A pediatra é um ícone referencial para as famílias aratubenses.


A festa aconteceu no sitio de propriedade de Dra. Helena, foi disponibilizado transporte para ir buscar os baixinhos em suas residências. Já na programação, tudo estava do jeito que as crianças gostam: distribuição de lanches, oficinas de pintura e diversas atividades lúdicas, junto com a criançada, os pais, que não desgrudam nenhum momento, se divertiram também.


Enquanto todos se divertiam do lado fora, na cozinha, os voluntários caprichavam na comida. Carinho é o tempero que faz toda a diferença.

A Pediatra no reencontro com as crianças aratubenses deu lugar ao mundo da fantasia e se tornou a mamãe Noel de seus queridinhos. Por muitas das vezes em Aratuba Dra. Helena acrescentou ao profissionalismo seus sentimentos de mãe, avô e tia, pois era assim que ela mesma se expressava em relação às famílias por ela assistidas no município de Aratuba.



No final da festa cada criança recebeu um presente, era visível a satisfação e a sensação de estarem em família, afinal, Dra. Helena os acompanhou desde as primeiras horas de vida, compartilhou com as mães dos momentos bons e difíceis, nas horas de aflições no posto de saúde ou nas suas residências, era a pediatra quem oferecia para as mães, o alívio ou a solução através da medicina. Ela viu os primeiros passos, monitorou os reflexos, compartilhou os primeiros sorrisos, ouviu juntamente com as mães as primeiras palavras pronunciadas e criou um vínculo que se chama AMOR. 

Clique aqui e veja o evento em fotos.
______________________________________________________
PUBLICIDADE DO SITE