Páginas

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Aratuba terá a Primeira Semana do Bebê

O evento será coordenado pela SEMASA e Comissão Pró-Selo.


A Prefeitura Municipal de Aratuba juntamente com suas Secretarias e a Comissão Pró-Selo UNICEF, realizará de 09 a 13 de dezembro, a Semana do Bebê. Uma das principais atividades da programação será realizada nesta terça-feira (10), no CEI Nely de Lima e Melo com a participação das mães, sociedade civil, representantes do executivo e legislativo. Durante a ação, será apresentada a programação oficial e a importância da Semana do Bebê.

As atividades prosseguem até sexta-feira (13), na sede e zona rural de Aratuba, com serviços de saúde para gestantes, entrega de kit bebê e palestras temáticas.

A Semana do Bebê constitui, também, um momento de consolidar conhecimentos que possibilitem uma prática profissional qualificada e de uma atuação familiar alinhada com os conceitos atuais, que indicam que este momento, a Primeiríssima Infância, é único. Dessa forma, e as oportunidades de estímulo, cuidado e atenção integral não devem – e não podem –  ser desperdiçadas.   

A Semana existe para abordar todas as questões relacionadas com o que é responsabilidade de toda a comunidade: cuidar das nossas crianças  integralmente, com a prioridade, o respeito e o carinho  devidos. Pensar dessa forma pode gerar importantes ações e iniciativas, que contribuirão para a consolidação de uma comunidade solidária e participativa, criando um ambiente estimulador e produtor de felicidade para os bebês de agora. Quando adultos, por terem recebido cuidados e estímulos adequados, estarão mais respaldados para se tornarem protagonistas de uma sociedade criativa e que valoriza a dignidade do ser humano e a cultura da paz.
______________________________________________________
PUBLICIDADE DO SITE