Páginas

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Professores da rede municipal de Aratuba entram em greve

SINDIARA e professores promoverão ato simbólico nas ruas da cidade na manhã da próxima  segunda-feira (02/12).
Segundo os representantes da categoria, o atraso de salários dos professores, o atraso no pagamento do deslocamento, falta de diálogo com o executivo e a antecipação das férias escolares, levou os educadores da rede municipal de Aratuba a entrarem de greve por tempo indeterminado, até que o governo municipal responda as pautas propostas pela categoria de forma concreta.


Segundo o comando de greve, a decisão tomada na noite da última quinta-feira teve apoio da ampla maioria dos professores presentes e do SINDIARA. A greve começará com uma manifestação, no dia 02 de dezembro, nas ruas da cidade até em frente sede da prefeitura.

“Diante deste impasse tomamos a decisão de retorno às aulas somente depois da reunião com o prefeito na data marcada por ele mesmo e conforme as deliberações que ali serão tomadas. Até porque a sua vida e a vida de seu filho já foi afetado por decisões desastrosas para o ano letivo de 2013: no dia 28 de novembro a educação infantil, as aulas de educação de jovens e adultos, a educação especial, os reforços no Pólo de Atendimento encerraram suas atividades; e os professores contratados permanecerão até o dia 10 de dezembro o que ocasionou aos professores concursados a responsabilidade de realizarem as recuperações com todos os alunos que inclusive não tiveram o direito a revisão dos conteúdos para as Avaliações Finais. É essa a educação de qualidade que você quer para o seu filho?. Nós também não”. Afirmou o comando de greve.

O Vereador Jeam Martins esteve presente na reunião deliberativa e declarou apoio total a greve. “Eu sou a favor da greve, os professores tem razão em fazerem suas reivindicações e contam com o meu total apoio, juntamente com o sindicato”. Disse Jean Martins

Para o presidente do SINDIARA, Jean Carlos, a greve é um direito assistido a todo funcionário, seja particular ou privado e o sindicato existe para apoiar os servidores.