Páginas

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Após queda em repasses, prefeito reduz próprio salário e de secretários

Os cortes acontecem para equilibrar as contas da Prefeitura, após redução no repasse federal do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).


O prefeito de Guaiúba – a 38km de Fortaleza – Kaio Holanda (PSB), anunciou nesta quinta-feira, 26,redução em 5% do próprio salário para reduzir gastos da Prefeitura. Além disso, serão reduzidos os vencimentos de todo o primeiro escalão da gestão, como vice-prefeita, secretários municipais, controle interno, Procuradoria e chefe de Gabinete.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Guaiúba, os cortes acontecem para equilibrar as contas da Prefeitura, após redução no repasse federal do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Também foram suspensas vantagens, aumentos, reajustes ou adequações que pudessem ampliar gastos do Município, assim como criação de cargos, contratação de hora-extra ou concessão de licença prêmio.

"Dá impressão que a redução é porque os salários do prefeito, vice e secretários eram muito altos, mas já eram os mais baixos até então. É um problema financeiro devido a muitas inaugurações de obras com verbas do governo federal, e os municípios são afetados com a redução do repasse, por isso, para não haver exoneração tomei esta primeira medida com o objetivo de redução”, argumenta o prefeito Kaio Holanda.

Ainda segundo a assessoria de imprensa do Município, todos os secretários municipais deverão reduzir em 10% o consumo de água e luz e em 30% gastos com autorizações de viagens.

Fonte.: Jornal o POVO com informações da Prefeitura de Guaiúba