Páginas

domingo, 25 de agosto de 2013

Aratuba na campanha para atualizar vacinação de crianças

Após análise, cada criança recebeu as imunizações que faltavam.

A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Aratuba realizou no último sábado (24/08), a campanha de atualização das vacinas para crianças menores de 5 anos de idade. A ação faz parte de uma estratégia do governo federal e acontece simultaneamente em todo o Brasil. As Crianças levadas aos postos de vacinação tiveram suas cadernetas avaliadas e as vacinas atualizadas de acordo com a situação de cada uma. Foram oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil, que são a BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

Segundo o Ministério da Saúde, o público nesta faixa etária é estimado em 14,4 milhões de crianças. A campanha será realizada até o dia 30 deste mês, em conjunto com estados e municípios.

É o segundo ano que vai ser realizada uma campanha "multivacinal". Campanha semelhante foi realizada em 2012. Este sábado vai ser o "Dia D", em que todos os postos de saúde da campanha vão estar abertos no país. São cerca de 35 mil postos em todo o Brasil e mais de 350 mil profissionais envolvidos na campanha.

Foto: Lousiana Veras