Páginas

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

ESTUDANTE DE ESCOLA PÚBLICA DE ARATUBA INGRESSA NO CURSO DE MEDICINA NA UFC

MATHEUS LEAN MENEZES JÁ INICIOU O CURSO DE MEDICINA NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ COM PROMESSA DE SER UM DOS MELHORES DE SUA TURMA.


Este mês de agosto foi marcado por mais uma etapa na vida dos estudantes calouros e veteranos na Universidade Federal de Ceará (UFC). Entre os milhares de alunos e alunas que começam a escrever um novo capítulo de suas vidas, está Matheus Lean, de Aratuba no Maciço de Baturité, a 120 quilômetros de Fortaleza.

O aratubense Matheus Lean, filho do professor Antonildo Vítor foi aprovado no tão concorrido curso de medicina.

Altamente dedicado aos estudos, o calouro, com o início das aulas, já faz parte do seleto grupo da sociedade que mergulha no universo da busca pelo conhecimento para cuidar e salvar vidas.

Mas, para chegar a esse resultado, o percurso foi longo. O futuro Dr. Matheus estudou boa parte de sua vida em escola públicas.

Com a aprovação no curso mais concorrido da UFC, Matheus viu todo o seu esforço ser transformado em realidade, mais do que isso, em satisfação e felicidade. Sensação de dever cumprido. Mas ele sabe que daqui pra frente serão novos anos de lutas e desafios. O sonho continua, porém ele sabe aonde chegou, aonde ainda pode chegar e o que é necessário para isso.

A família, orgulhosa, parabenizou o jovem por mais esta conquista importante na sua vida profissional e nas redes sociais amigos não param de postar mensagens de felicitações pela grande e merecida conquista. Enquanto isso Aratuba aguarda o futuro médico para cuidar da saúde do seu povo.