Páginas

domingo, 25 de agosto de 2013

Aratuba: Curso de Tecnologia da Alimentação (Pindoba)

O curso foi uma Parceria entre a SDA e Agropolos e o aratubense José Menêzes Paiva – Dedé Paiva.

Acontece na localidade de Pindoba Aratuba, pelo Instituto Agropolos em Parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, Curso: Tecnologia da Alimentação (Panificação, Derivados da Banana, Derivados da Mandioca e Industrialização de Poupas de Frutas e outros).

O curso foi uma Parceria entre a SDA e Agropolos e o aratubense José Menêzes Paiva – Dedé Paiva, que idealizou e articulou juntos aos órgãos competentes, a realização do mesmo, visando gerar oportunidades para as comunidades de Cajazeiras, Pindoba, Brejo e adjacências.

A ministração do curso profissionalizante ficou a cargo da equipe técnica do Instituto Agropolos que teve a frente o Prof. Silva Filho, um entusiasta em matéria de produção de alimentos, que com sua forma alegre e comunicativa contagiou todos os 28 participantes a acreditarem que seriam capazes em tão pouco tempo produzirem uma tão grande variedade de guloseimas, dentre os produtos produzidos tinham: pães, tortas, bolos, biscoitos, poupas, verduras em conservas e outros produtos.

Tiveram participação nos cursos diversas pessoas de diferente localidades: Cajazeiras, Pindoba, Brejo e alunos da própria escola da Pindoba.

Ao final do curso os participantes se sentiram felizes segundo dos depoimentos colhidos e aptos para conquistarem novos horizontes e novas oportunidades no mercado de trabalho.

Dentre os presentes para a solenidade de encerramento para a entrega dos Certificados de Conclusão do Curso o Diretor Presidente Leonildo Peixoto Farias do Instituto Agropolos, Dedé Paiva pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, Técnicos da EMATERCE, Julina Guedes Presidenta da Câmara Municipal de Aratuba, Ex-Vereadora Magda representando a Secretaria de Educação de Aratuba, cobertura da TV Diário, Hidaguacira Pinto Diretora da Escola da Pindoba e seu o corpo técnico, da Presidenta da Associação das Cajazeiras, Irene, do Ex-Vereador Chiquinho Marreiro e de várias pessoas das comunidades vizinhas.