Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Presas oito pessoas suspeitas de explodir banco em Baturité

Com o grupo a polícia apreendeu 11 armas, drogas e maçaricos.
A polícia prendeu oito pessoas com armas e munição na tarde desta terça-feira (30). O grupo é suspeito de explodir e roubar uma agência bancária da cidade de Baturité, a 93 km de Fortaleza na madrugada de segunda-feira (29). De acordo com a polícia, oito homens foram presos na localidade de Boa Fé, em Redenção, a 65 km da capital. Entre eles estava um ex-fuzileiro naval, apontado como responsável pelos explosivos.

Além das armas e drogas, a polícia apreendeu ainda maçaricos com o grupo. "Quando chegamos na residência de um dos acusados deparamos com vários suspeitos. Um conseguiu fugir. Mas conseguimos prender as armas, os materias que eles utilizaram para arrombrar o banco e as drogas", afirmou o sargento Jones, Comando Tático Motorizado (Cotam).

Ainda de acordo com a polícia, os homens faziam parte de uma quadrilha especializada em realizar assaltos em bancos do interior do estado. Os suspeitos já haviam agido em pelo menos seis municípios. "Desarticular uma quadrilha dessas traz segurança para todos nós. Principalmente para policiais que trabalham no interior. Era um grupo muito perigoso", disse o comandante geral da Polícia Militar, Werisleik Matias.

A Polícia Militar continua trabalhando para tentar prender outros integrantes da quadrilha. "Nós temos ainda que prender outras pessaos que fazem parte da quadrilha e que participaram da explosão do banco. Vamos tentar recuperar o dinheiro levado como também mais armammento", explicou o delegado de Roubos e Furtos, Romério Almeida.
Fonte: G1 CE.
______________________________________________________
PUBLICIDADE DO SITE