Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

População de Quixadá e Quixeramobim organiza manifestação em prol de segurança pública

As duas cidades tem o mesmo lema: “acorda Quixadá” e “acorda Quixeramobim”, ambas querem a presença de todas as classes.
Quixadá, no Sertão Central cearense, está entre as cidades brasileiras com calendário marcado para realizar manifestações por mudanças. Seguindo o exemplo nacional, onde milhares de estudantes estão nas ruas buscando mais direitos e protestando contra os eventos esportivos, em Quixadá, o assunto é sobre a onda de violência que amedronta os moradores.
A manifestação está sendo mobilizada por usuários de uma rede social, para se ter ideia, com apenas dois dias no ar, já tem mais de 1.250 pessoas confirmadas e 10 mil convidadas. Reuniões de um grupo apartidário estão ocorrendo com objetivo de traçar metas.
Conforme um dos lideres da organização, Cleyton de Paula, a concentração será na Praça da Cultura (Chalé) às 19 horas, de lá os manifestantes seguirão até a área denominada de Mutirão do bairro Campo Velho, em seguida, acontecerá um protesto em frente ao Comando do 9° Batalhão da Polícia Militar de Quixadá, no qual os organizadores irão entregar uma carta ao Comandante Francisco Paiva, pedindo solução no combate a criminalidade. Conforme o organizador, o objetivo é fazer atos sucessivamente com temas específicos.
Em Quixeramobim, um grupo organiza uma manifestação na sexta-feira, 21, às 15 horas, na Praça da Estação, o assunto será sobre a situação da segurança e também da falta de política efetiva para a convivência com a seca.
FONTE: Revista Sertão Central