Páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Pastoral da Juventude de Aratuba no Enem 2013

Cerca de 60 jovens devem ser beneficiados.



A Pastoral da Juventude de Aratuba e a Paróquia São Francisco de Paula iniciaram na última terça – feira (11), o cursinho preparatório para o ENEM 2013 “Jovens em Preparação”. Os integrantes da Pastoral da Juventude poderão estudar e tirar suas dúvidas individual ou coletivamente.

Inicialmente integram o time de professores voluntários Gerson Ferreira Castelo, Israel Vital e Gilson Terto. Os voluntários são professores da rede municipal e estadual de ensino, e membros ativos da Pastoral da Juventude.


Segundo o professor Gerson Castelo, as aulas devem acontecer no período noturno, nas terças, quintas e sextas-feiras com o apoio da Escola José Joacy Pereira, seguindo até a semana que antecipa o exame com a aplicação de um simulado.

O QUE É ENEM
O ENEM tem por objetivo avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica. Podem participar do exame estudantes que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores e é também utilizado como critério de seleção para os estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). 

Centenas de universidades já usam o resultado do ENEM como critério de seleção para o ingresso no ensino superior, seja complementando ou substituindo o vestibular.  

PÚBLICO-ALVO
Jovens e Adultos que estão concluindo ou concluíram o Ensino Médio em Escolas Públicas, bem como aqueles estudantes de escolas particulares que possuem bolsa de estudos (integral ou parcial) ou que comprovem baixa renda.

Fotos: Gerson Castelo