Páginas

domingo, 30 de junho de 2013

Multidão prestigia o “I Arraiá pra mode eu ver” de Aratuba

Grupos de quadrilhas locais e a banda Forró do Miudinho se apresentaram na festa. O evento foi realizado pela Prefeitura.
Aconteceu neste sábado (29) o “ I ARRAIÁ PRA MODE EU VER” na cidade de Aratuba, a 130 km da Capital Cearense. Além do Prefeito Ivan Neto, os Secretários Municipais e os Vereadores Neto do Pai João, Gersim e Jean Martins, uma multidão prestigiou o evento  que acontece na Quadra Poliesportiva Jureville. Na ocasião, grupos de quadrilhas locais se apresentaram. O festival também foi animado pela banda Forró do Miudinho.

O evento, realizado pela Prefeitura Municipal de Aratuba foi um sucesso de público e animação. Na opinião da Secretária de Educação, Isabel Fernandes, o festival surge, para resgatar a tradição junina do município e incentivar a difusão cultural local entre os alunos da rede municipal de ensino.

As quadrilhas das Escolas Nucleadas se apresentaram trazendo os próprios festejos juninos como tema, além de homenagens e momentos de muita euforia.

Um dos momentos mais aplaudidos pelo público presente foi à homenagem feita ao quadrilheiro Cícero Romão (in memória) pelas Escolas Nucleadas de Barreiros e Pindoba.

Em seu discurso Ivan Neto parabenizou todos envolvidos no festival e prometeu que este seria apenas o primeiro de vários festivais de porte grande que o município ira promover em sua gestão. “Em vários anos de festivais eu nunca tinha visto um festival tão organizado com este”, Frisou Ivan Neto.
  

O Festival proporciona, ainda, geração de emprego e renda, uma vez que disponibiliza espaço nas imediações do evento para montagem de Barracas com vendas de comidas típicas e regionais. É o caso, por exemplo, da Barraca de iguarias da Ana e da Barraca da Francinalva, que comercializaram pratos típicos do período junino, tanto para a população local como para os turistas.

Teve destaque para noiva, rainha e melhor marcador. O júri foi composto por profissionais experientes em festivais juninos na cidade de Itapiúna, o que deu maior lisura a competição.  

Finalizando a noite o 3º lugar foi conquistado pela quadrilha Pula Fogueira da Escola Maria Julia, o 2º lugar foi para o Coração Serrano da Nucleada de Tope e merecidamente quem faturou o 1º foi a NAÇÃO JUNINA da Nucleada do Distrito de Pai João. Além do prêmio em dinheiro o grupo ganhou um passeio para o resort Ytacaranha Park

Entre os dias 25 e 28 aconteceu uma mostra itinerante de quadrilhas juninas nas Escolas Nucleadas.