Páginas

sábado, 29 de junho de 2013

Mais Educação em Aratuba em clima de festa

O encerramento do primeiro semestre letivo revelou grandes surpresas e mostrou saldo positivo no MAIS EDUCAÇÃO da Escola Maria Júlia.


Cores, sons, aprendizagem e muito movimento. Assim pode ser resumida à tarde que marcou o encerramento do primeiro semestre letivo dos alunos do programa Mais Educação da Escola Maria Júlia no Município de Aratuba. O salão de eventos do Pólo de Atendimento transformou-se em um grande espaço cultural, com apresentações alegres de dança, música e esportes das oficinas do Mais Educação.

Na oportunidade, a Secretário Municipal de Educação, Isabel Fernandes da Silva, falou da grande satisfação de vivenciar este grande feito pedagógico coordenado pela professora comunitária Bernadete Rodrigues.

Além da Secretária a equipe uma equipe de técnicos da SEDUC de Aratuba, monitores do programa, professores e alunos participaram desta grande festa cultural cujos protagonistas foram os próprios estudantes.

Um dos momentos mais marcantes do evento foi protagonizado por uma aluna, que em seu depoimento agradeceu aos monitores e a professora comunitária por ter descoberto o verdadeiro sentido da vida depois de ter entrado no programa e que o amor é para ser sentido e não explicado. Nessa hora até o coordenador geral do programa, Francisco Barroso, se emocionou.

Já em sua fala a professora Regina Magna afirmou que aqueles que passam pelo crivo de Bernadete serão grandes profissionais no futuro.

O destaque da tarde também foi para os monitores Antônio Lopes, Janaina Lúcio, Erlene Martins, Mayara Pereira e Jayksa Marreiro, que demonstram ter conhecimento pedagógico, domínio de sala e estão sob a orientação de Bernadete contribuindo significativamente para que os alunos inseridos no Mais Educação sonhem e se preparem para um futuro promissor.