Páginas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

PM de Aratuba comemorou a chegada da nova viatura tipo Hillux

Prefeito Ivan Neto recebeu do Governo do Estado uma viatura tipo Hillux, PM de Aratuba fez a  ronda do dia (5), utilizando o novo veículo.


O Estado do Ceará passará a contar com mais 920 policiais militares que concluíram na última terça-feira (5) o curso de formação. Além dos novos soldados, foram entregues 39 viaturas para reforçar a segurança.

De acordo com a assessoria de comunicação, todos os novos PMs serão destinados para o Interior do Estado, principalmente para os destacamentos com menor efetivo, para assim nenhum município ficar com um efetivo inferior a 10 policiais militares.

Além do novo efetivo, o Governo do Estado, através da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) vai reforçar o policiamento no Interior com a entrega de 39 novas viaturas. “Continuaremos no esforço de dotar a segurança pública com condições melhores, que vai beneficiar a vida da sociedade”, se comprometeu Cid Gomes. Aliado a esses esforços, o Governo do Estado vem desenvolvendo outras ações que estão se revertendo em investimentos nessa área, como a formação de três turmas anteriores de policiais militares. “Esse é a quarta turma que se forma. Num primeiro momento formamos mil policiais, num segundo dois mil e em seguida mais dois mil jovens”, lembrou.

UM REFORÇO NA SEGURANÇA DE ARATUBA
Um dos municípios diretamente beneficiado com as ações de reforço na segurança pública foi Aratuba, que recebeu uma viatura tipo Hillux para o policiamento da cidade. O Prefeito Ivan Neto compareceu pessoalmente ao evento, acompanhado da PM do destacamento local e dos vereadores Gerson Castelo e Tota Barbosa, para receber a respectiva viatura.  

“Estava mais do que na hora dessa aquisição, é apenas uma viatura, porém com um grande significado para o nosso povo. Policiamento com condições digna de trabalho, resulta em mais segurança para a população”, disse Gerson Castelo.

MAIS AGILIDADE
Com a nova viatura a PM poderá se deslocar com mais rapidez para atender as ocorrências, e desempenhar suas tarefas de rotina. “Ganhar um veículo 0KM para uso da Polícia Militar foi apenas o começo, em breve nosso contingente de policiais irá aumentar”, comentou Tota Barbosa.