Páginas

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Lucas Santos na 54ª Edição do Destaque de Domingo

O Aratubense Lucas Santos foi um dos destaques nos Jogos Paraolímpicos do Ceará - 2013.
Cerca de 450 paratletas participaram, em Fortaleza, de 15 a 17 de fevereiro dos 10º Jogos Paraolímpicos do Ceará. Ao todo, sete modalidades entraram na disputa: atletismo, natação, futsal, basquete em cadeira de rodas; tênis de mesa; karatê e taekwondo.

Organizado pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) em parceria com a Associação Cultural Recreativa e Esportiva do Ceará – Acrece, os 10º Jogos Paraolímpicos do Ceará são uma referência nacional de valorização do portador de deficiência por meio da atividade esportiva.

O evento tem o objetivo de promover a inclusão social, contribuindo para a formação integral das pessoas com deficiência. O evento busca aproximar as ações do Governo do Estado na atividade paradesportiva e identificar potenciais atletas paraolímpicos.

Lucas Santos de Assis, filho de Elisvaldo Rodrigues de Assis e Maria Luiza Santos de Assis, um paratleta de Aratuba participou da competição, na modalidade atletismo, vencendo com folga os 200m rasos, consagrou-se campeão.

“Apesar de sua deficiência, Lucas é um atleta completo, que sonhou, se preparou, foi à luta e se consagrou campeão estadual”, Disse o treinador Alex Tavares.

O desportista há quatro anos treina capoeira, sua paixão por atletismo nasceu a menos de um ano.  

“Dedico minha vitória a Deus, minha família, meus amigos, ao prefeito Ivan Neto que nos ajudou e em especial gostaria de dedicar esta conquista ao meu treinador Alex Tavares”, concluiu Lucas.