Páginas

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Aratuba: Projeto Convivência com as Diferentes Identidades, Culturas e Etnias

Na produção das apresentações dos alunos da Escola Maria Júlia, um túnel do tempo com vários registros sobre a história dos negros e etnias chamou a atenção de quem por lá passou.
As escolas de Aratuba nos meses de outubro e novembro de 2012 estão trabalhando o Projeto Convivência com as Diferentes Identidades, Culturas e Etnias. Na Escola Municipal Professora Maria Júlia o projeto foi desafiador , com uma riqueza sem medida. Foram dias estudando subtemas geradores de diálogos e apropriações de ferramentas pedagógicas, cuja finalidade foi à aquisição do conhecimento coletivo.

Dos costumes as crenças, do modo de viver até a sua influência na vida dos brasileiros, assim foi estudada a história dos africanos. Segundo o depoimento da professora de história Marta Farias, o que mais chamou atenção dos alunos foi uma aula de campo realizada na cidade de Redenção, no Museu do Negro Liberto. 

O resultado dessa fantástica viagem ao mundo das Diferentes Identidades, Culturas e Etnias, foi uma mega culminância nos dias 22, 23 e 24 de novembro no auditório da Escola Municipal Professora Maria Júlia. A participação da classe de estudantes fez a diferença, eles mostraram garra, atitude e determinação.
a
Na produção das apresentações, um túnel do tempo com vários registros sobre a história dos negros e etnias chamou a atenção de quem por lá passou. Ainda teve a apresentação de danças temáticas, histórias foram contadas, exposições, mesa de degustação e dinâmicas direcionadas.

“Com o resultado da culminância, podemos observar que as metas e os objetivos propostos foram alcançados”, comentou a coordenadora pedagógica Ana Luiza.
Colaboração: Cezanildo Silva
GALERIA DE IMAGENS