Páginas

sábado, 8 de setembro de 2012

Aratuba é escolhida como destino turístico

O Clima serrano é ideal para reunir amigos dos mais diferentes lugares do ceará.
Aratuba parece não perde essa magia. A cada viagem, o destino se renova em belezas em meio ao verde exuberante. Durante o dia, o sol brilha, mas a temperatura é amena e convida para passeios ao ar livre em caminhos enfeitados por flores silvestres. À noite, o clima muda. O friozinho se faz presente em Aratuba. É hora de por um agasalho para circular pelo lugar e encontrar o cantinho ideal para momentos de lazer em clima de aconchego.

Na pequena cidade localizada no Maciço de Baturité, a pouco mais de 130 quilômetros de Fortaleza, é sempre tempo de curtir feriados prolongados. O destino serrano se enfeita para receber os visitantes, com o apoio da natureza, que conspira em prol do belo. As trilhas, os banhos de cachoeiras e a hospitalidade de seus habitantes são atrativos para quem escolheu Aratuba neste feriado da independência. Com 915 metros de atitude, Aratuba  tem sua sede urbana como a primeira mais alta do Ceará.

Lá no alto, a ordem é esquecer o estresse e saudar o bem-viver. O Pico do Mussú, com altura de 1043 metros, permite uma visão panorâmica dos municípios de Itapiúna, Caridade e Canindé.  Do Pico de Acarape é possível avistar Aracoiaba, Itapiúna e Capistrano.

Mas, há quem garanta: o melhor de Aratuba são os grandes encontros, que acontecem ao longo do dia ou à noite na pracinha da cidade, nos restaurantes ou nas trilhas, que também abrigam momentos de entretenimento e lazer.

O turista escolhe o seu roteiro preferido e depois relaxa, repondo as energias para novas emoções. No novo dia, descobrirá que tudo o que realmente precisa na vida é de paz, romance e algumas doses de aventura. Aratuba também oferece, também, boa gastronomia com pratos tipos da região.

Na pacata noite aratubense nossa redação encontrou um grupo de turistas cearenses, incluindo uma gaucha que escolheram Aratuba como destino exclusivo para repor as energias no feriado prolongado.