Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

SUPOSTO TESOURO É DESENTERRADO NA COMUNIDADE DE CAJUEIROS

Na manhã desta quarta (30) a rotina dos moradores da pacata comunidade de Cajueiros no município de Aratuba ficou bastante agitada com a notícia de um suposto tesouro desenterrado em um casarão com mais de cem anos, onde atualmente funciona a sede da Associação dos Pequenos Agricultores de Cajueiro.
A Anciã Maria de Lourdes F. Lima de 68 anos que mora vizinho ao casarão, informou a nossa redação que por volta da meia noite de ontem (29) ouviu muito barulho e viu alguns reflexos de lanterna, mas por haver apenas três mulheres na casa não tiveram coragem de abrir a portar e irem até o casarão verificar o que estava acontecendo. Foi uma noite de medo e terror, concluiu dona Lourdes.
No local encontramos a senhora H.S.S de 65 anos, bastante apreensiva e não quis revelar sua identidade temendo por sua segurança, a mesma reside no Conjunto Timbó em Maracanaú e estava em Cajueiro visitando parentes. Foi ela (H.S.S) quem primeiro entrou no casarão e encontrou o local com um buraco medindo aproximadamente 1m x 50cm cavado. 
H.S.S. contou ainda que alguns anos vinha sonhando com um tesouro enterrado no casarão, e na maioria de seus sonhos o dono do suposto tesouro teria doado o mesmo para ela e um outro morador da comunidade. Mas outra pessoa tinha sido esperta e encontrado o suposto tesou primeiro.
Para o presidente da Associação dos Pequenos Moradores de Cajueiro, Denisio de Souza, o que encontram na escavação feita na calada da noite ele não sabe, mas uma coisa é fato. “Entram na sede da associação e fizeram esse enorme buraco no chão a procura de alguma coisa, o que ficou foi apenas pedaços de carvão antigos, um buraco no chão e muita terra para ser removida”.
Já o agricultor Valcir Souza Martins, membro da associação acredita que essa história ainda terá muitos capítulos.      
Colaboração: Ronelyana Colares