Páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Artista aratubense cria incríveis miniaturas de motos feitas com sucata

O aratubense Herbeson está concluindo Curso de Mecânica de Motos.

Nossa redação registrou na manhã desta segunda-feira, dia 22, duas amostras das belas miniaturas de moto, produzidas pelo jovem Francisco Herbeson Martins da Silva, aos 23 anos ele esta concluindo o Curso de Mecânica de Moto, iniciado no dia 11 de março pela Associação da Juventude de Aratuba em parceria com o Governo do Estado do Ceará.

A ideia da criação das miniaturas de motocicletas veio quando Herbeson estava diante de várias peças usadas, cujo destino seria o lixão da cidade, daí em diante o jovem aprendiz vem fabricando suas miniaturas inéditas.

“Reservei uma miniatura exclusivamente para presentear o Secretário de Estado Evandro Leitão, por ocasião de sua vinda a Aratuba por intermédio da AJA, hoje estou tendo uma qualificação no mercado de trabalho graças à parceria da AJA com o governo do estado”, destacou o jovem.

A ideia de fazer miniaturas de motocicleta se transformou em um hobby. Ele se inspirou nas motos que conserta diariamente em seu trabalho na oficina do Diego Motos, e decidiu se propor o desafio de fazer a sua própria, a partir de sucata. No início ele tinha algumas dúvidas, mas depois de descobrir que tipo de material devia ser usado para cada componente, às coisas começaram a correr bem. Ele terminou sua primeira moto e notou que a cada nova que ele criava, parecia melhor que a anterior.