Páginas

sábado, 5 de março de 2022

ARATUBA: MINISTÉRIO INFANTIL DA ASSEMBLEIA DE DEUS É REFERÊNCIA EM ATIVIDADES COM CRIANÇAS

“UMA REDE DE VOLUNTÁRIOS ASSUME A MISSÃO DE LIDERAR E DESENVOLVER ATIVIDADES COM AS CRIANÇAS DA IGREJA”

O Ministério Infantil da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério Templo Central está desenvolvendo um relevante trabalho, também, junto as famílias no campo de Aratuba.Departamento é voltado para o ensino bíblico através da ludicidade, auxiliando as famílias na educação espiritual e na formação do caráter cidadão, não somente para vida com Deus, mas também para o convívio em sociedade. Inúmeras crianças têm ouvido o Evangelho de Cristo por meio de uma equipe de compromissados que doaram tempo a essa obra imprescindível.

O trabalho com as crianças é presidido pelas irmãs Clenilda Lima e Irlene Severino na sede da Igreja; o Diácono Lopes e sua esposa Diana na Congregação de Fernandes; o casal Camila e Natan na Congregação de Barreiros; as irmãs Rainá e Milka na Congregação de Baixa Grande e as irmãs Erida e Gabriela na Congregação de Santo Antônio, além de vários outros voluntários na regência do coral infantil e auxílio direto em todas as ações, formando assim uma grande corrente de voluntários do bem.    

Segundo Clenilda Lima, todos os envolvidos neste processo, são pessoas comprometido e que levam muito a sério a ordenança divina “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele” (Provérbios 22: 6).

Felizmente, por conta de mulheres e de homens fortes e abnegados, o Ministério Infantil é tratado com importância diferenciada da evangelização dos adultos.

Atualmente, é um dos instrumentos mais relevantes da AD Aratuba para a formação cristã. Seguindo o mandamento descrito em Mateus 19: 14 – “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam, pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”. A denominações está cada vez mais investindo nessa área, e recentemente promoveu um seminário temático de formação para líderes do ministério infantil ministrado pelo Presbítero e Pedagogo Valber Lima, o que resultou no fortalecimento da rede de atuação do trabalho com os pequeninos da AD Aratuba.   

Além da atuação pedagógica e eclesiástica, o ministério infantil ainda trabalha as questões sociais voltadas para as famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. A Assembleia de Deus em Aratuba atualmente é presidida pelo Pastor Jucelino Sampaio.