Páginas

segunda-feira, 13 de abril de 2020

ARATUBA: CÂMARA REALIZA SUA PRIMEIRA SESSÃO VIRTUAL

NA PAUTA PRINCIPAL REIVINDICAÇÕES DOS VEREADORES PARA GARANTIR MAIS QUALIDADE DE VIA AO POVO ARATUBENSE DIANTE DA PANDEMIA DO COVID 19.



A sessão foi realizada na última terça-feira (07/04) e representa um marco histórico para o Legislativo aratubense. A adaptação foi necessária para garantir o distanciamento social recomendado como medida de combate à pandemia do vírus COVID-19. Com início às 18h, os vereadores puderam votar, opinar e discutir pautas pertinentes à população sem que para isso precisassem sair de casa. 

Utilizando um aplicativo de reuniões online e com transmissão pelas redes sociais, a sessão ocorreu de forma remota. Estavam no prédio do legislativo apenas os servidores Valber Lima – Diretor da Casa e Hymmara Samille – Assessora Parlamentar, que deram apoio para que a realização fosse possível.

Das suas casas, após algumas adaptações relacionadas à dinâmica da realização do evento, os vereadores apresentarem requerimentos, debateram a pauta e demonstram intimidade com as mídias sociais. 

Da sala de sua residência o presidente Val do Cimar comandou com maestria remotamente a primeira sessão online do legislativo aratubense. Enquanto a sessão acontecia, cerca  de 1.434 internautas foram diretamente alcançados através das mídias.

O vereador Guinha solicitou ao poder legislativo em regime de urgência, medidas de limpeza e desinfecção das principais vias e prédios públicos da cidade de Aratuba, como medida de combate ao Coronavírus. “Meu requerimento tem a finalidade garantir a assegurar medidas protetivas em meio à pandemia que estamos vivendo”, disse o parlamentar.

Já o vereador Aurino Pinho apresentou requerimento solicitando a aquisição de EQUIPAMENTOS de Proteção Individual apropriado para todos os trabalhadores da cidade Aratuba, para evitar a contaminação e disseminação do Coronavírus.

Demonstrando grande preocupação com os mais carentes, o vereador Maicon Pinheiro requereu junto a Secretaria de Educação que a merenda escolar seja distribuída em forma de cesta básica para os alunos da rede municipal de ensino durante o período de distanciamento social.  “Este requerimento tem por finalidade assegurar meios de suprir a necessidade de centenas de estudantes que dependem da merenda escolar como garantia de sua primeira ou uma das principais refeições diárias”, disse o vereador.

Depois de ter agradecido e elogiado a participação dos parlamentares, Val do Cimar em nome de Deus e da Comunidade encerrou a sessão.