Páginas

terça-feira, 14 de abril de 2020

PREFEITURA DE ARATUBA VAI DOAR 16 MIL MÁSCARAS PARA SERVIDORES E POPULARES

ALÉM DE DESENVOLVER AÇÕES PREVENTIVAS POR CONTA DA PANDEMIA, A PREFEITURA AINDA VAI GERAR RENDA PARA AUTÔNOMOS. 

A Prefeitura de Aratuba abriu, nesta terça-feira, 14, as inscrições para o credenciamento no Projeto “ARATUBA - TODOS CONTRA O COVID-19 ”, voltado para os profissionais autônomos de costura, microempreendedores individuais e microempresas a fim de fomentar a produção de máscaras de tecido. Os produtos vão atender a demanda crescente da população e serão utilizados para conter o avanço do novo coronavírus.

As máscaras serão distribuídas para uso pela população, prioritariamente em vulnerabilidade social e econômica e entre os servidores públicos, exceto os da área da saúde, que usam máscaras próprias. O projeto deve atender cerca de 20 profissionais autônomos de costura para a produção das 16.000 máscaras.

Os selecionados através do Edital de Chamamento Público, receberá os insumos necessários para a fabricação (tecido, elástico e linha) e o auxílio financeiro no valor de R$ 360,00 (trezentos e sessenta reais) para produzir 800 (oitocentas) máscaras reutilizáveis produzidas.

A Prefeita Maria Auxiliadora Lima Batista não tem medido esforços para desenvolver ações de combate a epidemia do COVID-19.

A distribuição de máscaras para a população de Aratuba foi objeto de um requerimento de autoria do vereador Aurino PinheiroDurante a sessão remota da Câmara de Vereadores desta terça-feira (14), o parlamentar agradeceu a gestão municipal pelo empenho nas ações de combate neste momento difícil em que passa a população de Aratuba e a agilidade pelo atendimento ao seu requerimento.  

QUEM PODE SE INSCREVER
Para participar, os profissionais autônomos de costura devem ter a partir de 18 anos de idade, além de ter à disposição equipamentos de costura necessários para produção das máscaras de tecido.

As inscrições são gratuitas e realizadas mediante o preenchimento da Ficha de Inscrição e entrega da documentação abaixo indicada. O ato da inscrição implica na aceitação integral de todos os seus termos e condições.

Os interessados devem se inscrever, até o dia 16 de abril de 2020 ou enquanto preencher as vagas estabelecidas no termo de referência.