Páginas

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DE ARATUBA REALIZADA REUNIÃO AMPLIADA

A PRESIDENTA DO CONSEA DE ARATUBA É AGRICULTORA MARIA DAS GRAÇAS ROQUE DA SILVA.

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Aratuba –CONSEA promoveu neste dia 05 de setembro de 2019, no Centro de Referencia da Assistência Social - CRAS, importante REUNIÃO AMPLIADA, tendo como tema central “Agenda de Segurança Alimentar e Nutricional: Desafios e Possibilidades”.

O objetivo foi de Ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo a todos os Direitos Humano à Alimentação Adequada, assegurando a participação social e a gestão intersetorial, na Política e no Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional.

Durante essa reunião ampliada foram eleitos os delegados que representarão o município de Aratuba na Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional na 6ª Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional em Redenção, que acontecerá dia 11 de setembro, garantindo a participação das organizações governamentais e não governamentais cumprindo as normas estabelecidas pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional. 

Além da presidenta do CONSEA Maria das Graças Roque da Silva, estiveram presentes ao evento diversas organizações e lideranças comunitárias.

Aratuba Online - Direto da Redação