Páginas

sábado, 21 de setembro de 2019

BANDA FORÇA JOVEM FOI O DESTAQUE GERAL DO DESFILE CÍVICO DE ARATUBA

NESTA EDIÇÃO DE 2019 A BANDA MARCIAL OUSOU LEVANDO PARA O DESFILE 70 PARTICIPANTES.

Setembro estar finando e mesmo assim é impossível esquecer que o destaque geral no Desfile Cívico, ficou por conta com a Banda Marcial Força Jovem. Que arrancou suspiros atraiu olhares e chamou a atenção da população.

Este é mais um resultado do trabalho sério comandado pelo maestro Dyhony Lima, juntamente com a Secretária de Educação Shirlene Botelho que não mediu esforços para apoiar a estruturação da banda que este ano contou com 70 participantes.


A prefeitura mandou confeccionar uniformes personalizados com design moderno tendo o branco como cor predominante, fez aquisição de novos instrumentos e esta aí o resultado. No desfile era possível ver os pais dos integrantes da banda, a comunidade escolar e a sociedade civil maravilhados com a apresentação e registrando o momento.

Além de apresentar na Sede do Município, ainda no desfile cívico de setembro, a banda fez apresentação em outros municípios, onde também foi muito aplaudida pela população.

A Banda Marcial Força Jovem nasceu da união de jovens da cidade de Aratuba. Seu primeiro nome foi União Jovem. Em 2007 o nome mudou para Força Jovem. Em sua existência já foi comandada pelos maestros Ricardo Martins, Daniel Daubes, Wanderson Nunes, entre outros. Pelo terceiro ano consecutivo a banda se apresenta no comando do maestro Dyhony Lima, que trouxe inovação, inspiração para os 70 componentes, todos filhos de Aratuba.

“Gostaria de parabenizar a todos os participantes da família Força Jovem, a comunidade escolar na pessoa da Secretária de Educação, a gestão na pessoa da nossa prefeita Maria Auxiliadora pelo empenho e trato especial com a banda marcial, aos pais e a população de Aratuba pelas manifestações de carinho que estamos recebendo até os dias de hoje”, disse  Dhyonys para nossa redação.