Páginas

terça-feira, 24 de setembro de 2019

VICTERO BRUNO BENEFICIA DEZENAS DE JOVENS COM FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM ARATUBA

“ALÉM DE OFERECER  CURSOS PROFISSIONALIZANTES PARA AS COMUNIDADES DE FERNANDES E BALANÇA, BRUNO HOMENAGEOU POPULARES QUE SE DESTACAM NESTAS COMUNIDADES”

No último  dia 14 de setembro as comunidades de Fernandes e Balança em Aratuba, no Maciço de Baturité, se uniram em uma grande festa onde aconteceu a entrega de certificados aos alunos concludentes dos cursos de informática realizados nestas comunidades, o curso atendeu cerca de 48 jovens da região que obtiveram esta formação de grande importância para a inserção dos mesmos no mercado de trabalho e também auxiliá-los nos estudos.

Além da entrega dos certificados a juventude prestou homenagem a pessoas de ambas as comunidades, pessoas estas que contribuíram de variadas formas para o desenvolvimento da região, demonstrando assim o compromisso que a juventude possui em valorizar quem iniciou esta caminhada que percorremos.

O líder comunitário Joerly Vítor além de apoiar a iniciativa, prestigiou a festa na comunidade e disse que todos estão de parabéns. 

Victero Bruno foi o líder comunitário idealizador deste momento importante na história do povo de Fernandes e Balança. Victero além de blogueiro é coordenador da AJAK (Articulação de Juventude Indígena Kanindé). Um líder comunitário nato, ele é um dos percursores no movimento juvenil em Aratuba.

O evento finalizou com apresentação da banda de forró local; forró Wolf e muito Mungunzá para os presentes.