Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2019

ARATUBA PARTICIPA DO 7º CONGRESSO NORTE E NORDESTE DE SECRETARIAS DE SAÚDE

O EVENTO ACONTECE ENTRE OS DIAS 29 E 30 DE ABRIL E 1º DE MAIO EM FORTALEZA.

O secretário de saúde, Pedro Barbosa está representando o Município de Aratuba no 7º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias de Saúde, que está sendo realizado no Centro de Eventos do Ceará, localizado na capital cearense, Fortaleza.

O evento começou na segunda-feira, 29, e segue até esta quarta-feira 1º de maio. O objetivo do encontro é promover debates entre gestores de saúde para fomentar e ampliar as discussões sobre saúde no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que acontecerá ainda neste ano.

Realizado todos os anos, o congresso teve suas duas últimas edições nos Estados da Bahia e Pará, e este ano destaca o tema “Atenção Básica e Regionalização: Desafios e Perspectivas”. O evento reúne conferencistas do Ministério da Saúde, MS, Conselho Nacional de Secretarias de Saúde, CONASS e cerca de 1.500 participantes de municípios brasileiros.

Em reunião do Conselho Municipal de Saúde, Pedro ao comentar que participaria deste congresso, foi enfático em afirmar que não mediria esforços para reivindicar melhorias junto às autoridades competentes para o município de Aratuba. Tanto o secretário, quanto a prefeita Maria Auxiliadora Lima Batista, não poupam esforços para buscar melhorias para a área da saúde.