Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2018

COMITÊ MUNICIPAL DE COMBATE AS ARBOVIROSES REALIZA AÇÃO EM ARATUBA

A AÇÃO DE IMPACTO RESULTOU DE UMA PARCERIA ENTRE REDE MUNICIPAL DE ENSINO, SECRETARIA DE SAÚDE E COMITÊ MUNICIPAL.

Moradores da sede do município participaram nesta sexta-feira (05/05/2018) de blitz educativa sobre as medidas preventivas de combate à Chikungunya, Dengue e Zika. A iniciativa do Comitê Municipal de Combate as Arboviroses, através da Secretaria de Saúde em parceria com a Rede Municipal de Ensino, faz parte de uma série de ações voltadas à melhora do nível de conscientização da população no sentido de colaborar no combate ao mosquito transmissor.

As ação de impacto contou com adesivaço, apresentações temáticas de teatro e verificação de PA em uma tenda na praça central e visita a feira livre com direito a interação entre alunos e o público presente. Ainda durante o evento aconteceu blitz educativa nas principais ruas da cidade da cidade realizada pelos Agentes de Combate às Endemias que entregaram panfletos com orientações sobre os dias da coleta de lixo e dicas de como evitar que o mosquito Aedes aegypti se prolifere.

Edinaldo Alves (ACE), explica que ações como esta chamam a atenção da e ajudam a minimizar os casos das doenças na cidade. “Neste período nossa preocupação é redobrada quando chegam as chuvas. O trabalho está sendo intensificado”, ressalta.

Abordando populares durante a blitz, Ricardo Martins (ACE) explica que é preciso evitar a dengue, começando por combater os focos de acúmulo de água, locais propícios à criação do inseto transmissor da doença. “Constatamos a importância do diálogo com as famílias e estudantes para que sensibilizem o maior número de pessoas sobre a melhor forma de armazenar água”, afirmou.

Prestigiariam o evento a prefeita Maria Auxiliadora Lima Batista, o Secretário de Saúde Pedro Barbosa, Técnicos da Secretaria de Saúde de Aratuba, Agentes de Endemias, Secretária de Educação Shirlene Leitão, Educandos, Professores e Populares.

Com fotos e informações de João Batista