Páginas

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

ARATUBA AMPLIA FROTA DE TRANSPORTE ESCOLAR

Com a nova aquisição, o município poderá prestar ainda mais suporte aos alunos da zona rural.

Na manhã desta segunda-feira (07/08), foi apresentado a população aratubense mais uma grande conquista da administração da  Prefeita Maria Auxiliadora Lima Batista. Aquisição através FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação de mais 01 ônibus escolar para o município, que agora conta com 19 ônibus.

Esta é mais uma ação em que a Prefeitura coloca a educação do município como prioridade, proporcionando um transporte escolar de qualidade, com conforto e segurança para todos os alunos do município.

CADASTRO ÚNICO EM AÇÃO

A Prefeitura Municipal de Aratuba através da Secretaria de Assistência Social realizou no dia 04 de agosto, atendimento do Cadastro Único na localidade de Pindoba no CADI (Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral). Na ocasião Clenilda Barbosa, gestora do Programa em parceria com técnicos do CRAS, atuou em conjunto com sua equipe no atendimento individual, atualização cadastral e esclarecimentos de dúvidas. A Assistente Social Edite Lopes, palestrou sobre o Cadastro Único e Programa Bolsa Família.

Estiveram presentes o ACS (Agente Comunitário de Saúde) da comunidade João Carlos Mendes, a equipe do Cadastro Único e o Grupo de Vínculos do CRAS ( Centro de Referência a Assistência Social).

MAIS SAÚDE, MENOS MOSQUITO

A Prefeitura Municipal de Aratuba através da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Obras vem ao longo dos últimos dias, realizando limpezas em todas as ruas do município como ação estratégica de enfrentamento a Dengue, Zica e Chikungunya, a ação tem a importante participação dos ACS (Agente Comunitário de Saúde).

PAA (PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS)

A Prefeitura Municipal de Aratuba através da Secretaria de Agricultura, iniciou na manhã da última quinta-feira, 03, a compra e a entrega simultânea do PAA Leite, distribuindo leite para as unidades escolares, as entregas acontecem duas vezes por semana, na segunda – feira 429 Litros e na quinta – feira 286 Litros, hoje foram entregues CEI Nelly de Lima e Melo com 30 Litros, CEI do Pai João com 20 Litros, Escola Luiz Ginásio Colares do Pai João com 60 Litros, Escola Professora Maria Júlia com 80 Litros, Escola Indígena 36 Litros, Sociedade Hospitalar Padre Dionísio 20 Litros, Delegacia Municipal 15 Litros e a Escola Rural dos Fernandes 25 Litros.