Páginas

sexta-feira, 19 de maio de 2017

NASF de Mulungu leva mais saúde e qualidade de vida para as mulheres do município

Prefeitura oferece aulas de zumba para as mulheres de Mulungu, a conceituada Paula Romany é a instrutora.

No fim de tarde dessa quinta-feira (18), o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) iniciou atividades no Conjunto Padre Pedrosa. De acordo com o prefeito Robert Viana, a comunidade será assistida pela equipe, dando apoio ao projeto Social que existe há mais de 17 anos no galpão e que vem beneficiando moradores daquela comunidade.

A Secretaria de Saúde, Rafaelle Menezes, afirma que no primeiro momento haverá gratuitamente aulas de Zumba no galpão do conjunto. As aulas são uma iniciativa do NASF para promoção da saúde, inserindo a prática de atividades físicas no dia a dia da população.

A educadora física, Paula Romany destacou a importância de realizar atividades físicas, principalmente a zumba. As práticas de atividades como essa trazem muitos benefícios à saúde humana, melhora autoestima, a respiração, a circulação sanguínea e também ajuda no combate e na prevenção de doenças respiratórios, diabetes, retenção de liquido, colesterol e hipertensão.

Com a iniciativa do NASF o município de Mulungu promete ser uma referência na promoção de aulas de zumba no Maciço de Baturité é para isso conta com a educadora física, Paula Romany, uma das melhores profissionais do estado do Ceará.

QUEM É PAULA ROMANY

Paula Romany, educadora física, dançarina, terapeuta comunitária, filha da professora Novinha e neta do grande Mestre é conhecida como uma guerreira de pulso forte, centrada em suas decisões. Uma profissional renomada, amada e respeitada por onde passa. 

Ela é formada em educação física e tem em seu currículo inúmeros cursos de aperfeiçoamento, dentre eles o curso de terapeuta comunitária pela Universidade Federal do Ceará – UFC.  

A informação é da Prefeitura de Mulungu