Páginas

quarta-feira, 17 de maio de 2017

‘FLORES NA JANELA’ DEVERÁ TRANSFORMAR ARATUBA NA CIDADE DAS FLORES

WESCLEY GOMES QUER FORTALECER A CULTURA DO CULTIVO DE FLORES NO MUNICÍPIO, E RESGATAR A FAMOSA FESTA DAS FLORES.

A cidade de Aratuba, já é linda pela sua riqueza histórica, clima frio, serra de matas, mirantes e cachoeira da Pindoba. Agora o município ganhou um charme à parte com o projeto “FLORES NA JANELA”, desenvolvido pela Secretaria de Turismo e Cultura. A Prefeitura Municipal está incentivando o cultivo de rosas nas sacadas das casas e prédios públicos da pequena Aratuba.

Na tarde da ultima terça-feira (15), aconteceu o lançamento oficial do projeto na Praça Adolfo Lima, no centro da cidade. Durante o evento houve apresentação de grupos culturais 

O lançamento do projeto foi marcado pelo ato simbólico do plantio de margaridas nos canteiros da Praça Central pelas crianças do CEI Nely de Lima. 

Durante todo o mês de maio, serão desenvolvidas na cidade atividades que incentivarão o cultivo permanente de flores no município, como concurso da rua e da janela mais florida, além da escolha da RAINHA DAS FLORES. Para concorrer ao titulo de Rainha, as candidatas com devem ter idade igual ou superior a 13 anos.

O Secretário de Cultura Wescley Gomes juntamente com sua diretora Erika Pereira estão bastante se doando ao máximo e já comemoram o sucesso do programa. “Buscamos expressar através do Projeto “Flores na Janela” a simplicidade de nosso povo, a beleza de sua diversidade e a força do poder de transformação, permitindo mudanças tanto na beleza expressiva de flores na cidade, quanto na reeducação ambiental e formação de cidadãos cuidadores e defensores de nossas riquezas naturais”, pontou o secretário.

O projeto é uma realização da Secretaria de Turismo e Cultura com apoio da Prefeitura Municipal de Aratuba. 

FotosDenilson Terto