Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

PREFEITA INVESTIU R$ 60.000,00 NO HOSPITAL DE ARATUBA DURANTE O MÊS DE JANEIRO

Tirica confirmou em entrevista ao radialista Wellington Lima que desde janeiro, a SHPD tem médico 24 horas atendendo a população e dentro da legalidade assinará o convênio financeiro com a instituição.

Depois do episódio onde a própria direção da SHPD, divulgou na imprensa local uma nota pública decretando falência financeira da entidade e cobrando assinatura de convênio com a municipalidade, a Prefeita Maria Auxiliadora Lima Batista concedeu entrevista ao radialista Wellington Lima, esclarecendo e pontuando os fatos ocorridos.

Essa não é a primeira vez que o presidente da instituição lança nota oficial sobre os problemas financeiros enfrentados ao longo dos últimos anos.

No dia 08 de outubro de 2016, a entidade fechou parcialmente suas portas e os servidores registram a primeira greve do hospital, anteriormente o presidente já havia lançado nota pública informando do fechamento da SHPD.

A senhora Maria Auxiliadora Lima Batista (PR), disse ao vivo que faltou o presidente do hospital esclarecer que somente em janeiro a prefeitura de Aratuba investiu R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), em pagamento de médicos e compra de medicamentos para a SHPD. Desde que assumiu o comando de Aratuba, a prefeita tem garantido médico 24 hs atendendo no hospital.

Tirica assim como é conhecida, enfatizou que não tolera inverdades, a gestão já havia solicitado para o presidente toda documentação necessária para firmar o convênio, o que acontece na realidade é que o hospital não tem a Certidão Negativa de Débitos - CND, daí o município fica impedido de repassar o dinheiro para a SHPD. Entretanto a prefeita foi categórica em dizer que mesmo diante deste imparcial ela tem assegurado o atendimento médico na instituição.

Questionada por um radiouvinte sobre o pagamento dos demais servidores, a gestora foi incisiva ao declarar que se ela tivesse opção entre o servidor do hospital e o médico, sem dúvidas, ela escolheria pagar o servidor. “Pagamento de servidor ao meu ver, é uma questão primordial”, afirmou.

Durante a entrevista a prefeita disse a calamidade em que se encontra o hospital em parte é falta de gerencialmente da presidência. Lembrou que o convênio entre o município e a instituição no ano de 2016 foi celebrado apenas no mês de março, mas ela já está agilizando os detalhes para arrumar em médio e longo prazo a situação caótica em que se encontra a instituição.

Tirica disse que do jeito em que o hospital se encontra ela vai precisar de uma autorização judicial para firmar convênio. Isso é o que eu mais desejo”, acrescentou.

Durante a entrevista a Chefe do Executivo respondeu outras perguntas dos radiouvintes, falou sobre iluminação pública, seletiva de professores, pagamentos e dívidas herdadas e outros temas.

REDAÇÃO ARATUBA ONLINE
FOTO:JEAN MARTINS