Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

ESCOLA JOACY PEREIRA REALIZA PRIMEIRA CONFERÊNCIA ESTUDANTIL DO MEIO AMBIENTE

OS PARTICIPANTES RECEBERAM MUDAS DE ÁRVORES PARA REFLORESTAMENTO DE ÁREAS DESMATADAS. 


A Escola Estadual José Joacy Pereira em Aratuba, considerada uma das melhores escolas da rede pública do Maciço de Baturité, realizou na manhã da última quinta-feira, dia 24, sua I Conferência Estudantil do Meio Ambiente. O evento foi um momento em que direção, professores, alunos e demais interessados se reuniram para contribuir com meio ambiente in loco, promovendo discussões sobre os problemas ambientais que estão em foco atualmente como: Aquecimento global, Degradação dos solos, Recursos Hídricos, Devastação das Florestas e Sustentabilidade.

Na oportunidade foram apresentadas palestras pelos próprios educandos na área do meio ambiente, principalmente sobre sustentabilidade. 

A realização da Conferência contou apoio da Secretaria do Meio Ambiente do Estado na pessoa do Secretário Artur Bruno com a doação de várias mudas que foram distribuídas entre os alunos e as demais pessoas presentes no evento para o reflorestamento das áreas mais desprotegidas de Aratuba.

Além dos corpos docente e discente da Escola Joacy Pereira, o evento contou com a presença do radialista Neto Rodrigues. 

Redação Aratuba Online 
Fotos de Neto Rodrigues