Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Gilailce Trigueiro leva Ouro e Prata

Nos Jogos Abertos, em São Bernardo, atleta que treina em PP se destacou no heptatlo e integrou equipe do revezamento 4×100 m.


A 80ª edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, em São Bernardo do Campo, chegou ao fim no sábado. Ao longo da competição, Presidente Prudente conquistou 44 medalhas (nove de ouro, 22 de prata e 13 de bronze) na Segunda Divisão. No atletismo, uma atleta ajudou na conta, já que garantiu duas láureas. Gilailce Trigueiro levou o ouro no heptatlo e integrou o quarteto do revezamento 4×100 metros, que ganhou prata. Após uma grave lesão, esta foi a sua segunda competição da atleta. Em 2017, o tradicional evento esportivo será em Sorocaba.

A jovem de Aratuba (CE) conta que no fim de 2016 completa dois anos treinando na capital do oeste paulista, com o técnico Dino de Aguiar Cintra Filho. “Eu já sabia a história do Dino, que é um dos principais treinadores do país”, fala. “Mas no primeiro ano eu rompi o ligamento do joelho, perdi uma série de torneios e agora que estou voltando. Melhorei a minha marca no Troféu Brasil, fiquei em quinto e agora fui campeã dos Abertos”, comemora.

Seu início no atletismo foi em 2012, porém na época disputava o salto triplo. “Migrei para o heptatlo, pois dá a chance de recuperação. Se não for muito bem em uma prova, vai em outra e consegue resultados”, fala.

O heptatlo corresponde a uma série de sete provas: 100 m com barreiras, salto em altura, arremesso de peso, salto em distância, lançamento de dardo, 200 e 800 m.

Os estudos

O objetivo inicial da atleta era estudar, porém não conseguiu só competir. “Eu queria fazer faculdade e ganhei bolsa. Lá no Ceará iniciei, fiz dois anos de educação física, e eu não queria ser mais uma atleta. Quando surgiu a oportunidade de vir para cá, agarrei, mas quero voltar a estudar”, projeta. Sobre o futuro, além de concluir os estudos, a jovem mira buscar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio no Japão, em 2020. “Eu tenho para mim que os quatro anos são decisivos, mas vou aproveitar o período para tentar uma bolsa e terminar o curso”, garante.

Com informações do Imparcial