Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Aratuba fica de fora do Garantia Safra 2015/2016 – mês de setembro

Agricultores de 72 municípios do Ceará, vão começar a receber na próxima segunda-feira (19), a 1ª parcela do Garantia Safra 2015/2016.


Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), cerca de 56 mil trabalhadores serão beneficiados. O Garantia Safra pagará a cada agricultor cinco parcelas de R$ 170, em um total de R$ 850.

Os municípios beneficiados na relação (clique aqui para visualizar a relação), comprovaram perdas iguais ou superiores a 50% da safra. 

O Ceará é o segundo estado a iniciar o pagamento do benefício, que tem como público-alvo agricultores de municípios sujeitos a perdas de safra devido aos efeitos da estiagem ou do excesso de chuvas.

Assim como no mês de agosto, os mais de 5 mil agricultores cadastrados no programa do município de Canindé não receberão a primeira parcela do seguro safra no mês de setembro. Os motivos pelos quais o município não está na Portaria que autoriza o pagamento não foram repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário. Aratuba pagou todas as parcelas da contrapartida de responsabilidade do município.

Outros municípios como Canindé, Caridade, Paramoti, Mulungu, Madalena, General Sampaio, Tejuçuoca também não aparecem na relação.

Com informações do Radialista Wellington Lima