Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

O pequeno Derick de Aratuba é campeão do Circuito Maratoninha Caixa

Em sua primeira participação em uma competição a nível estadual ele já é campeão. 

O pequeno Derick Santos, aluno da rede municipal de ensino em Aratuba, foi campeão do Circuito Maratoninha Caixa no último Domingo (21) na cidade de Fortaleza.  Da cidade de Aratuba foram enviados 25 atletas para competir, essa é a primeira vez de Derick na competição, e o pequeno aratubense já começou a somar títulos. O prêmio de Derick foi uma bicicleta.

O treinador Alex Tavares se encheu de orgulho pela conquista e disse que tudo isso só foi possível com o apoio que a prefeitura deu para que os vinte e cinco atletas mirins participasse da maratoninha. “Tenha a força das crianças, e acredite nos seus sonhos que tudo é possível, mesmo que lhe digam o contrário, a felicidade não vem até nós, é preciso ir ao seu encontro. Se quisermos algo devemos correr atrás", comentou. 

Para participar do Circuito CAIXA de Maratoninha, as crianças precisam ter entre 6 e 12 anos. A competição também abre espaço para jovens com deficiência. A prova é realizada em um percurso de 300 metros, dividida em três categorias de acordo com a faixa etária dos pequenos: de 06 a 08 anos; entre 9 e 10 anos; e entre 11 e 12 anos.

O objetivo da Maratoninha é promover a cidadania, estimular a prática do esporte, revelar novos talentos e promover a inclusão social de crianças e jovens de menor renda por meio do esporte. Eventos competitivos proporcionam lazer e integração entre as comunidades participantes e difundem a prática do atletismo.