Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

O dia em que Aratuba se despediu de Chaga do Zenir

FOTO: JEAN MARTINS
O último adeus ao aratubense, Chega Santana da Silva, foi marcado por muita emoção. O velório aconteceu no sitio Barreiros, encerrando com o cortejo fúnebre e uma missa de corpo presente na Capela do Cemitério São Miguel. Centenas de pessoas acompanharam a emocionante despedida de Chagas, entre os presentes estavam empresários, líderes políticos, familiares, amigos e populares. Chaga faleceu na tarde do da última segunda-feira (04/08), vítima de um acidente automobilístico no trecho Aratuba/Capistrano.

Na manhã da última sexta-feira (05/08), o corpo de Chaga Santana (Chaga do Zenir) chegou na Capela do Cemitério São Miguel, acompanhado de centenas de pessoas. A comoção foi geral, pois Chaga sempre foi querido e admirado por todos que o cercavam.

Aos poucos, a multidão foi se aglomerando nas calçadas e na rua principal, a clima de despedida tomou conta da população da população. Durante o cortejo fúnebre, o corpo de Chaga passou em frente à residência de seus pais, uma pausa para a última homenagem.

Depois o cortejo até o Cemitério Municipal. A multidão continuava a acompanhar o ato fúnebre, nas calçadas e na rua central de Aratuba, outra multidão de pessoas se aglomerou para prestar suas homenagens e se despedir de um velho amigo.

O adeus definitivo se aproximava. Orações eram proferidas pelos presentes, o caixão foi carregado em todos os momentos pelos populares, amigos e familiares.

Na hora da despedida definitiva, dor, comoção e muitas lágrimas. Algumas pétalas de rosas foram colocadas sobre o seu caixão antes do fechamento da sepultura. Neste instante o silêncio se fez presente por um momento.

Ficará portanto na memória de seus familiares e amigos a lembrança de um aratubense, e a imagem de um ilustre filho de Aratuba que foi um guerreiro, um homem honrado em suas atitudes, e reconhecido por todos. Um homem sábio em atitudes, deixando um legado como um cidadão, digo que amava sua terra, sua família e seus amigos.  


Redação Aratuba Online