Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Projeto Juventude Empreendedora abre inscrições em Aratuba

50 JOVENS DEVERÃO PARTICIPAR DA CAPACITAÇÃO.

A prefeitura municipal de Aratuba em parceria com a secretaria do trabalho e desenvolvimento social (STDS) e instituto de desenvolvimento do trabalho (IDT), estão realizando inscrições de jovens para o projeto Juventude Empreendedora no período de 3 a 12 de agosto, as inscrições estão sendo realizadas na sede da Secretaria de Assistência Social em horário comercial.

Os interessados tem que ter entre 17 e 24 anos de idade e também que esteja matriculado no terceiro ano do ensino médio ou ter concluído na rede publica de ensino e que esteja cadastrado no cadastro único (Ter NIS).

O município de Aratuba foi contemplado com 50 vagas sendo 25 vagas pela manhã e 25 pela tarde.

O PROGRAMA

O Projeto Juventude Empreendedora é uma iniciativa que busca favorecer o desenvolvimento dos valores de responsabilidade social e da cultura empreendedora na formação dos jovens em situação de maior fragilidade social e econômica, visando sua integração na comunidade, na sociedade e no mercado de trabalho.

O processo de formação social e profissional dos jovens educandos fundamenta-se na aprendizagem teórico-vivencial e totaliza 528 h/a. É desenvolvido por meio de etapas, em sala de aula, interdependentes e complementares, centradas em temas que proporcionam a formação básica e específica de acordo com os sonhos, competências e realidades dos beneficiários do Projeto.

Documentação Necessária:
  • Indenidade
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Número do NIS
Redação Aratuba Online