Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2016

Júlio Lima é classificado na 3ª posição para o cargo de Procurador em Palmas no Estado de Tocantins.

A notícia movimentou as redes sociais.

Júlio César Lima Batista Filho, formado em Direito, foi classificado em terceiro lugar para o cargo de Procurador do Município de PALMAS, capital do Estado de Tocantins. O jovem obteve sua aprovação na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no ano de 2011. Durante sua formação Júlio Lima focou seu tempo nos estudos e aproveitou com êxito todas as oportunidades.

O  Procurador de um município tem por atribuições coordenar, controlar e delinear a orientação jurídica a ser seguida pelo Poder Executivo; desenvolver atividades de consultoria e assessoramento jurídicos; representar o Município judicial e extra-judiciamente, recebendo as citações, intimações e notificações judiciais dirigidas contra a Prefeitura ou o Município; elaborar defesas e prestar informações ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado; defender em juízo os interesses da Administração;  realizar cobrança judicial da dívida ativa; prestar informações ao Poder Judiciário, Defensoria Pública do Estado, Polícia Civil do Estado e Departamento de Polícia Federal.

A notícia encheu de orgulho a família do jovem advogado, seu pai Júlio Cesar Lima Batista postou uma homenagem nas redes sociais comemorando a conquista do filho. "Comunicamos aos amigos a APROVAÇÃO de JULIO CÉSAR LIMA BATISTA FILHO que foi classificado em 3º lugar para o cargo de Procurador do Município de PALMAS, capital do Estado de Tocantins. Momento de agradecer a Deus pelo Dom da vida de nosso querido filho, que com sabedoria, dedicação, muito estudo e esforço, alcança o primeiro degrau de muitos, em sua já vitoriosa carreira de jurista. Parabéns Júlio Lima. Temos muito orgulho de você, sucesso".