Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2016

FEIRA DE ARTESANATOS INDÍGENAS

Como dizem os troncos velhos: ser indígena não é somente andar pintado ou falar uma língua tradicional. Ser indígena é reverenciar a natureza se sentindo parte dela. É respeitar os encantados e os ensinamentos dos nossos sábios e valorizar a nossa cultura, nossas crenças e tradições, fortalecendo e respeitando a nossa memória e a nossa identidade como patrimônio cultural deixado pelos nossos ancestrais.
É nessa perspectiva que o CDPDH em parceria com o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, apoiando o fortalecimento e revitalização da arte indígena por meio do artesanatos, convida a população de Fortaleza a se fazerem presentes na Feira de Artesanato Indígena dos Povos Tapeba, Pitaguary, Jenipapo-Kanindé e Kanindé, que ocorrerá no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura no dia 15 de maio a partir das 16 horas.

Na oportunidade, serão vendidos os artesanatos frutos dos trabalhos desenvolvidos pelas comunidades bem como, apresentação cultural pelos indígenas e Mostra de documentários indígenas.

Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Data: 15 de Maio de 2016
Horário: 16 às 20 horas