Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2016

MÃOS UNIDAS EM ARATUBA

Rita Guedes e dezenas de mulheres da localidade de Pindoba, unidas na luta por projetos sustentáveis.

Formado através da união de várias mulheres, a cooperativa mãos unidas da localidade de Pindoba e adjacências usam retalhos para realizar sua obra. Especialistas em manusear os tecidos, elas criam acessórios e objetos de decoração em seu espaço de criação no Município de Aratuba (CE). Elas transformam os tecidos, em lindos enxovais para recém-nascidos, artigos de cama, mesa, banho e peças decorativas para diversos ambientes.

O projeto conta com a parceria do CADI Aratuba e do Instituto Dudalina de Santa Catarina tem o objetivo incentivar o desenvolvimento humano, gerando renda para dezenas de famílias e situação de vulnerabilidade social.

As cooperadas vão receber no mês de abril um curso de geração de renda para apreenderem a confeccionar bolsas, promovendo diretamente o potencial da cooperativa na expansão de vendas in loco e na região.

As ideias e os ideais que eram apenas algo para ser conquistado no início, é realidade para milhares de pessoas que acreditam no movimento cooperativista e na força do trabalho em conjunto para o bem, comum.  Assim, com fé, espírito de união e solidariedade, o CADI de Aratuba vem cumprindo a sua missão e colaborando para impulsionar o desenvolvimento e o progresso das famílias inseridas neste projeto social nas comunidades onde atua no município de Aratuba.

O negócio ainda é considerado de pequeno porte e depende de doações até a sua sustentabilidade, as encomendas podem ser feitas através do fone fácil (85) 9 9715 9511.